Quem é a ACMP?

A ACMP (Association of Change Management Professionals) é uma associação profissional dedicada a avançar o crescimento da carreira de indivíduos e a efetividade de organizações avançando a disciplina e a prática de Gestão de Mudanças. Nós representamos no Brasil uma comunidade global de Praticantes de Gestão da Mudança e facilitamos as conexões entre esta comunidade e organizações de todos os portes.
 

O que faz a ACMP?

A ACMP contribui com informação, serviços e atividades para a comunidade de Gestão de Mudanças oferecendo oportunidades educacionais e de networking, através de melhores práticas e aprendizado peer-to-peer. A ACMP promove o crescimento da carreira e reconhecimento através de nosso standard globalmente aceito, a credencial CCMP e muito mais.
 

Saiba Mais Sobre a ACMP
 
 

A ACMP - Brasil EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Edital de Convocação para as Eleições 2021

O Comitê Eleitoral 2021 convoca os associados do Capítulo Brasileiro da ACMP – Association of Change Management Professional- para a apresentação de candidaturas nas Eleições de 2018, para o exercício no biênio 2019 - 2020, conforme o Capítulo IV seção VI do Estatuto vigente.

Nesta eleição serão eleitos membros para os cargos abaixo especificados.

  • Conselho Diretor do ACMP Brasil para 2021 – 2022
  • Conselho Fiscal da ACMP Brasil para 2021 – 2022

O Conselho de Diretor é responsável pela direção da ACMP BRASIL, cabendo-lhe formular políticas e estratégias, deliberar controlar e orientar as ações desta associação. Serão eleitos:

  • 01 (um) Presidente
  • 01 (um) Diretor de Financeiro - Administrativo
  • 01 (um) Diretor de Comunicação
  • 01 (um) Diretor de Filiação
  • 01 (um) Diretor de Eventos e Integração Nacional

Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os Postulantes a Candidatos estão descritos a seguir:

1. Envio dos Documentos dos Postulantes a Candidatos para ACMP BRASIL: O envio dos documentos deverá ser feito até 14/12/2020, às 19h00 (não haverá prorrogação de prazo). No e-mail do candidato, deverá ser informado para qual cargo é a sua candidatura e em anexo os seguintes documentos:

Documento contendo:

• Mini currículo com no máximo 400 palavras;

• Breve descrição de como pretende contribuir com a associação, no cargo pretendido com no máximo 400 palavras;

• Plano de Trabalho e disponibilidade de tempo para exercício do cargo, com no máximo 200 palavras.

• Ficha cadastral preenchida, assinada e digitalizada em PDF;

• Foto em mídia eletrônica.

Observações:

Os documentos acima deverão ser enviados por e-mail para o endereço presidencia@acmpbrazil.org.br

Após o envio do e-mail com os documentos de candidatura, o candidato deve aguardar até 48 horas para receber a confirmação de recebimento; Caso não receba, deverá entrar em contato por e-mail em presidencia@acmpbrazil.org.br

Se o número máximo de palavras dos textos não for obedecido, o texto será truncado para publicação.

 2. Requisitos de Elegibilidade:

 Podem se candidatar aos cargos:

Associados ativos com o Capítulo Brasileiro da ACMP nos 12 (doze) meses precedentes à eleição.

Para o cargo de Presidente, o candidato deverá ter exercido cargo na associação, eleito ou indicado e cumprido integralmente seu papel.

Para os cargos de Diretor de Financeiro/ Administrativo, Diretor de Comunicação e Marketing, Diretor de Eventos, Diretor de Filiação, o candidato deverá cargo na associação, eleito ou indicado ou atuado como voluntário ativo nos últimos 6 meses, ou ser aprovado pelo Conselho Diretor.

Nos casos de ausência de candidato para qualquer cargo, o conselho diretor, poderá indicar um candidato interessado e ratificado em assembleia geral.

 3. Limitações e Conduta:

Nenhum fundo ou recurso da ACMP Brasil poderá ser usado para apoiar a eleição de qualquer candidato ou chapa de candidatos a cargos da ACMP Brasil ou Instituição Pública.

Nenhum outro tipo de campanha organizada, comunicações de qualquer natureza, em especial as de massa, levantamento de fundos ou qualquer outra atividade organizada em nome de um candidato será permitido.

O Comitê Eleitoral do ACMP Brasil será o único distribuidor de todo material eleitoral para os cargos do ACMP Brasil. É vedada a divulgação de candidaturas por qualquer outro meio que não aquele do Comitê Eleitoral, sob pena de exclusão da candidatura do processo eleitoral.

A inscrição para todas as candidaturas deverá ser individual. É vedada a formação de chapas ou coligações de candidatos.

Para participar do pleito, o potencial candidato deverá assinar Declaração de Regularidade perante o Comitê Eleitoral, cujo modelo deverá ser fornecido pelo referido Comitê nos termos do Regulamento das Eleições. Caso existam provas em contrário, a candidatura será impugnada.

Os candidatos que violarem as regras deste Estatuto Social ou as diretrizes do ACMP Brasil serão excluídos do processo eleitoral pelo Comitê Eleitoral. O candidato será autuado pelo Comitê Eleitoral nos termos do Regulamento das Eleições vigente.

Aos candidatos estará assegurada a isonomia de tratamento e aos eleitores a oportunidade de escolha, dentre seus pares, daqueles que os representarão na condução e fiscalização do ACMP Brasil.

Os candidatos não podem fazer referência a qualquer outro candidato ou a qualquer membro dos Conselhos atuais ou passados.

No caso de não haver candidatos suficientes para os cargos objeto do processo eleitoral em curso, a decisão de indicação de candidatos caberá ao Conselho de Governança, devendo tal indicação ser ratificada em Assembleia Geral em observância às regras deste Estatuto Social.

No caso de empate entre os candidatos, será considerado eleito aquele que possuir a identificação de associado em data mais antiga no ACMP Brasil.

O comitê eleitoral deverá seguir procedimentos disciplinares estabelecidos em regulamento próprio.

 Outras informações sobre cronograma, prazos e datas serão informadas ao longo do processo eleitoral. Perguntas e esclarecimentos sobre as eleições podem ser enviadas para o e-mail: presidencia@acmpbrazil.org.br

 Capítulo São Paulo, Brasil da ACMP BRASIL

 

---------------------------------------------------

 

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE GESTÃO DE MUDANÇA – ACMP BRASIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Pela presente, na forma do estatuto, estamos convocando os associados efetivos e associados fundadores a comparecer à Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 17 de dezembro de 2020, às 19:00 horas em 1ª convocação ou às 19:30 horas em 2ª convocação com qualquer número de presentes, em sua sede na Alameda Campinas 696, Jardim Paulista, São Paulo, a fim de deliberarem a seguinte pauta:

  1. Prestação de contas do exercício de 2019
  2. Prestação de contas do exercício de 2020
  3. Assuntos gerais

 

São Paulo, 03 de novembro de 2020. 

Fabiano Sannino                                 

Presidente- Gestão 2019-2020

 

---------------------------------------------------

 

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE GESTÃO DE MUDANÇA – ACMP BRASIL

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pela presente, na forma do estatuto, estamos convocando os associados efetivos e associados fundadores a comparecer à Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 17 de dezembro de 2020, às 20:00 horas em 1ª convocação ou às 20:30 horas em 2ª convocação com qualquer número de presentes, em sua sede na Alameda Campinas 696, Jardim Paulista, São Paulo, a fim de deliberarem a seguinte pauta: 

  1. Eleição do Conselho Fiscal
  2. Eleição do Conselho Diretor
  3. Aprovação da revisão do estatuto

 

São Paulo, 03 de novembro de 2020. 

Fabiano Sannino                        

Presidente- Gestão 2019-2020

Saiba Mais
 
 

ACMP lança The Standard​ for Change Management ™

A Associação de Profissionais de Change Management está orgulhosa de anunciar o lançamento do ACMP Standard for Change Management. O padrão ACMP provê uma fundação para o avanço da disciplina de Change Management estabelecendo um entendimento comum e práticas geralmente aceitas que ajudam líderes e praticantes atingirem e sustentarem os objetivos da mudança. Se você está interessado em saber mais sobre o desenvolvimento do ACMP’s Standard, visite nossa página do Standard, de Notícias, e se for filiado o menu Artigos.
 
A ACMP gostaria de agradecer a todos os voluntários e líderes de grupos de estudo ao redor do mundo que auxiliaram na conclusão desta empreitada. Gostaríamos também de encorajá-lo a ler o Standard e fazer parte da comunidade e fazer sua voz ser ouvida, participando do nosso fórum para questoes relacionadas ao Standard, e tornando-se um membro da ACMP. Leia mais sobre como se tornar um filiado e quais os seus benefícios.

 

Últimos Vídeos