Participação Brasileira no evento da ACMP Global em Las Vegas

Autor: Adrian Ferraz - Publicada em 25/09/2017

A conferência anual tem sido um ponto alto no esforço mundial da ACMP para promover a prática da Gestão de Mudança. cada ano, mais profissionais interessados nessa disciplina tem convergido para um grande aprendizado conjunto e troca de experiências. Este ano, em Las Vegas, consolidamos importantes conquistas: nosso ‘Body of Knowledge’, o processo de qualificação de provedores de capacitação - QEP™, o processo de certificação profissional - CCMP e a operação de inúmeros ‘chapters’ ao redor do mundo.
 
A ACMP Brasil foi representada pelo nosso diretor de Marketing e Comunicação, Adrian Ferraz, que inclusive produziu um webinar sobre o tema, e pode ser verificado em nossa sessão de eventos. Adrian também auxiliou Jo Grubb, na sessão melhor avaliada do evento, sobre Soft Skills.

Diferentemente da maioria das metodologias, que chegam ‘prontas’ ao Brasil e são pouco abertas a aprender com as características locais, com a Gestão de Mudanças estamos tendo a oportunidade de participar ativamente nas definições iniciais, como voluntários nos grupos de trabalho, revisando os padrões e participando nas conferências. Isso deve levar a uma disciplina mais alinhada com as características brasileiras. Embora ainda pequena em relação ao potencial do Brasil, nossa participação tem tido uma importância estratégica.

As sessões sobre experiências reais nas empresas mais uma vez foram um ponto alto do evento. Também apreciamos muito as palestras sobre a conexão entre mudanças e a neurociência, mostrando o quanto ainda precisamos buscar conhecimento nessa área. Notamos ainda um progresso importante no entendimento da relação entre Gestão de Projetos e Gestão de Mudanças.

Embora ainda fonte de muita discussão, começa a consolidar-se a sinergia entre a gestão de atividades de mudança e a gestão dos aspectos humanos da mudança. A Gestão de Projetos continua a ser a fonte por excelência para a primeira, mas a Gestão de Mudanças é essencial para os aspectos humanos, isto é, como ajudar as pessoas e suas organizações a vencer as resistências às mudanças.

O Brasil, por meio da ACMP Brazil, foi muito bem representado no evento, reforçando a importância do mercado brasileiro, das empresas locais, bem como convidando reconhecidas empresas internacionais a estruturarem novas parcerias com o mercado brasileiro, a fim de criar uma prática de excelência em cada região brasileira.

O relacionamento internacional entre profissionais e empresas foi possível através de conversas realizadas na sala de negócios, além de ampliar laços pessoais, reforçou a importância da criação de novas parcerias entre empresas brasileiras e internacionais, seguindo a tendência de grandes empresas mundiais, que já estão presentes no Brasil com parceiros locais. Temos certeza que em um futuro próximo, muitas novas marcas e metodologias se fortalecerão no Brasil.
 
Na opinião do diretor da ACMP Brazil, Daniel Druwe Araujo:
"Começa a consolidar-se a sinergia entre a gestão de atividades de mudança e a gestão dos aspectos humanos mudança. A Gestão de Projetos continua a ser a fonte por excelência para a primeira mas a Gestão de Mudanças é essencial para os aspectos humanos, isto é, como ajudar as pessoas e suas organizações a vencer as resistências às mudanças."
 
Na opinião do presidente da ACMP Brasil, Fabiano Saninno:
"Para a ACMP Brasil, este evento foi a possibilidade de reconhecimento dos esforços realizados pela equipe brasileira da ACMP Brasil na divulgação da prática e na estruturação de uma associação brasileira com brasileira da ACMP Brasil na divulgação da prática e na presença de voluntários de alto gabarito e força no mercado brasileiro e todas suas regiões, se posicionando desta forma como uma potência na disciplina de gestão de mudanças no mundo."
  

Na opinião do Diretor de Marketing e Comunicação, Adrian Ferraz:

"O evento foi um grande aprendizado e possibilidade de networking, posicionando o Chapter Brasil como um capítulo que está em crescimento na ACMP global, e conhecendo novos profissionais da America Latina que também buscam divulgar a ACMP em seus países. Novidades e palestras muito boas, como a de Simon Sinek, foram os pontos altos do evento."

Visualizações: 830    Curtidas:  120
 

Fotos:  0
 
 
Compartilhar: